Sobre Nós

A Canto Verde Cipó

Cristiano nativo do Cipó e Beth, ao observarem o crescimento do turismo na região, a abertura do Parque Nacional da Serra do Cipó e a chegada do asfalto. Decidiram criar uma pousada com o objetivo de atender as necessidades locais. Em 1988 deram início à construção da Canto Verde e posteriormente inauguraram em 1993, se tornando um dos pioneiros no ramo de hotelaria na Serra.

Com simplicidade e aconchego a Pousada foi inspirada e idealizada no estilo rústico e colonial das fazendas antigas de Minas Gerais. Fundada no terreno da própria residência dos donos, onde moram até hoje. Anterior à construção do refeitório, o café da manhã era servido em sua própria casa, permitindo grande proximidade com seus hóspedes.

Inicialmente, foram projetadas oito unidades de hospedagem (standards e standards plus). Logo depois, observando a grande demanda, mais três unidades (standard plus e suíte família) foram adquiridas. Por último, devido a maior necessidade de investimento nos estudos dos filhos e crescimento profissional, foram construídos os Chalés. Totalizando em 15 unidades repleta de simplicidade, aconchego, acolhimento e descanso.

A pousada se diferencia pelo seu ambiente familiar e acesso gratuito a Cachoeira de baixo e Rio cipó, localizados a 300m da propriedade. Além de uma ampla área verde, contato com a natureza, delicioso café da manhã, piscina climatizada a energia solar, sauna a vapor e playground.

Objetivando sempre acompanhar o turismo e estudar seus filhos, há 27 anos continuam possibilitando o contato direto com os hóspedes. A maioria sentem-se acolhidos, tornam-se clientes e amigos, que sempre retornam e convidam outros para conhecerem a Pousada Canto Verde Cipó.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?